terça-feira, 29 de junho de 2010

Metáfora?

Terminou o sonho de muitos portugueses em ver a sua selecção chegar longe neste Mundial. É altura de voltarmos para a realidade de um país deprimido, carregado de impostos, com governantes medíocres, uma Justiça inoperante, um sistema educativo laxista e permissivo e um sistema de saúde desumano. Um país um pouco à semelhança desta bandeira.

5 comentários:

:.tossan® disse...

Eu sinto tanto da tua dor. Sou filho de português com muita honra. Futebol é supérfluo e sei que vou passar por isso com o Brasil, mas o que importa é a vida e que a nossa emoção sobreviva depois disso. Foto poética e sensacional. Abraço

Lilá(s) disse...

Gostei! tanta verdade dita em tão poucas palavras.

al disse...

Tossan, a "dor" não tem a ver com a derrota, afinal nada mais é do que um jogo. E para além disso é uma derrota mais do que justa. Tudo o resto é que dói, ver como este país se converteu num local onde uma minoria se governa á custa da maioria. Épena que os governantes sejam, na maior parte dos casos incultos, pois se conhecessem a História veriam como situações destas são meio caminho andado para o fim da democracia. Mas enfim, este é um blogue de fotos e não de política. e que as fotos permitam ver as coisas bonitas que connosco se cruzam!
Obrigado Tossan e Lilá(s) pelos vossos comentários.

Helga Piçarra disse...

Infelizmente, em todos os aspectos.

Bjs

al disse...

Helga, tenhamos esperança de que as coisas mudem!
Beijos